Receitas falsas são apreendidas em Guarapuava

Quatrocentas receitas falsas de medicamentos controlados foram apreendidas em Guarapuava, na região central do estado. O documento é obrigatório para a liberação de medicamentos tarja preta e a emissão é restrita ao governo do Paraná. A secretaria estadual de saúde emitiu ontem (quinta) um alerta a todas as vigilâncias sanitárias municipais sobre a circulação da receita. De acordo com a gráfica que produziu os documentos falsos, a tiragem foi de quinhentas unidades e ocorreu durante o ano de 2010. A delegacia de Guarapuava investiga o caso. O chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Costa Santana, diz que as receitas emitidas pelo governo têm numeração sequencial e é controlada pela secretaria da saúde.

A compra e o comércio irregular de medicamentos tarja preta é uma infração sanitária e pode caracterizar crime de tráfico de drogas. De acordo com a secretaria estadual de saúde, as farmácias e drogarias que suspeitarem de irregularidades em qualquer tipo de receita devem entrar em contato com a Ouvidoria do SUS no Paraná. O telefone é o 0800-644-4414.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2