Recuperação da economia paranaense pós pandemia depende do fortalecimento das empresas familiares

 Recuperação da economia paranaense pós pandemia depende do fortalecimento das empresas familiares

Foto: divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu

O impacto da crise sanitária e econômica vem causando problemas ao empresariado paranaense em diferentes setores e empresas. Mas, se por um lado, parte do comércio não tem conseguido se manter e tem fechado as portas, por outro, setores como a indústria alimentícia e a agricultura tem conseguido se sobressair e consequentemente têm mantido a economia do Estado.

De acordo com o diretor-presidente da JValério, que representa a Fundação Dom Cabral no Paraná e em Rondônia, Eduardo Valério, só no mês de maio por exemplo, o Paraná foi o que mais cresceu na federação em razão da diversidade econômica, alavancada principalmente pelas empresas familiares que respondem por mais da metade do PIB do Estado. O presidente destaca os desafios para recuperar negócios após pandemia e tem discutido o tema em encontros de Gestão realizados periodicamente na internet.

Através de videoconferência, os participantes têm a oportunidade de trocar experiências, atualizar conteúdos e traçar prognósticos do que está por vir neste cenário de muitas incertezas e desafios para os empreendedores.

O presidente  destaca que, ao contrário do que muitos empresários pensam, a necessidade de profissionalização das empresas familiares não significa a saída da família do processo de gestão.

Valério aconselha o empresariado paranaense a transformar as apreensões deste momento de crise em empreendedorismo.

Duas videoconferências já foram realizadas. A próxima será no dia 28 de julho e a palestra será sobre a Governança na Empresa Familiar. O encontro é online,  gratuito e aberto ao público. A inscrição pode ser feita no site: jvalerio.com.br.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem