Resultado da Prova Paraná mostra dificuldades no aprendizado de matemática

 Resultado da Prova Paraná mostra dificuldades no aprendizado de matemática

Foto: Hedeson Alves/ANPr

(Foto: Arquivo/ANPr)

O balanço do resultado da primeira edição da Prova Paraná, divulgado nesta quarta-feira, mostrou que os estudantes da rede pública do estado têm dificuldades no aprendizado de matemática. O exame foi criado neste ano pela Secretaria de Educação do Paraná (Seed) para avaliar o desempenho dos estudantes e identificar os conteúdos que precisam de reforço.

Mais de 533 mil alunos de escolas municipais e estaduais participaram do teste realizado no mês passado. A prova tinha 40 questões, sendo 20 de matemática e 20 de língua portuguesa. Segundo o levantamento, os alunos do 1º ano do ensino médio tiveram o pior resultado em matemática, com uma média de acertos de 28,5%, ou seja, nem um terço das questões. De acordo com o superintendente da secretaria, Raph (Raf) Alves, o resultado é preocupante porque mostra a falta de habilidades essenciais na formação dos estudantes.

Ainda segundo o superintendente, após avaliação do resultado da prova, a secretaria de educação já começou a implantar algumas medidas para reverter o quadro, como por exemplo, revisão do material didático e também da formação dos professores.

A próxima edição da Prova Paraná, que incluirá também alunos do 2º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, e da 2ª série do Ensino Médio, será aplicada no dia 11 de junho.

Reportagem: Fabiana Wantuch

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem