Retorno de Alef Manga ao Coritiba ganha novas datas
Clube e jogador aguardam resposta do STJD. Atacante segue com o contrato suspenso
O Coritiba está próximo de acertar o retorno de Alef Manga. A defesa do atacante pediu a reversão da punição para multas e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou.
Agora, os advogados do jogador e o Coxa aguardam a data para saber quando o atleta vai poder voltar a atuar. A resposta oficial deve sair nos próximos dias.
Caso o STJD considere a punição do próprio órgão, dada no dia 9 de agosto do ano passado, Manga estará liberado a partir do dia 5 de fevereiro.
Em outra ocasião, se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva levar em consideração a suspensão da FIFA, anunciada no dia 28 de novembro de 2023, o atacante retorna a partir do dia 26 de maio. Nas duas punições, Alef Manga foi impedido de jogar ou treinar em um clube profissional por 360 dias.
Veja mais:
Por lei, o STJD permite que o jogador, que tenha cumprido metade da condenação, possa converter o restante em multas e serviços comunitários. Alef Manga terá que pagar 60 mil reais e doar sessenta cestas básicas.
O atleta confessou ter participado do esquema de manipulação de apostas no futebol brasileiro. Ele confirmou que recebeu R$ 45 mil de apostadores para receber um cartão amarelo no jogo contra o América Mineiro, pela 25ª rodada do Brasileirão de 2022.
Após o julgamento do STJD, em agosto do ano passado (2023), Manga foi emprestado ao Pafos, do Chipre. No Oriente Médio, ele atuou em seis partidas do campeonato local.
Leia também:
Em novembro, com a punição de 360 dias em vigor para o futebol internacional, voltou para Curitiba e segue treinando por conta própria. Aos 29 anos de idade, Manga possui contrato com o Coxa até o fim deste ano.
Com a camisa alviverde, o atacante atuou em 79 partidas, marcou 29 gols e distribuiu 11 assistências.
Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Ana Flavia Silva