Sábado de vacinação no Tatuquara vai ter show de rap e grafite

 Sábado de vacinação no Tatuquara vai ter show de rap e grafite

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Para incentivar a vacinação de adolescentes no sábado (02), Curitiba vai ter uma programação especial com show de rap e grafite. A vacinação acontecerá das 8h às 17h, no auditório da Rua da Cidadania do Tatuquara e outros 32 pontos da cidade simultaneamente, e marca o início da vacinação em Curitiba de adolescentes sem comorbidades. Vão poder receber o imunizante os adolescentes nascidos de 2 de outubro de 2003 e em todo o ano 2004 e 2005.

Com isso, a capital paranaense vai atender todos que vão completar 16 anos em 2021. Também vão ser vacinadas gestantes e puérperas com 12 anos ou mais. Os adolescentes terão que estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis pela assinatura do termo de consentimento. Também há disponibilidade de dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais, vacinados com a segunda dose até o dia 6 de abril. Além disso, poderão ser imunizados também imunossuprimidos (pacientes que têm falha no sistema imunológico), de qualquer idade vacinados com a segunda dose até o dia 4 de setembro.

Everton Andrade de Oliveira, o rapper Paladino, escreveu uma música inédita para marcar o dia de imunização. A canção chamada o Rap da Vacinação, é um alerta aos jovens para gravidade da pandemia e um chamamento para tomar a vacina como única forma de vencer o vírus e reconquistar a vida normal.

Ao som das melodias de Paladino, o grafiteiro José Christian de Souza, o Raise, vai fazer uma performance ao vivo no local. A gravura de Raise vai ser pintada em tapumes que ficarão expostos durante o dia na Rua da Cidadania.

Quem pode receber a primeira dose neste sábado (02):

  • Adolescentes nascidos entre 2 de outubro de 2003 e todo 2004;
  • Adolescentes nascidos em 2005;
  • Gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, com declaração médica.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos