ParanáServiços

Saiba o que abre e fecha no feriado da Independência

Procon não terá atendimento presencial na quinta e na sexta, apenas por canais virtuais

 Saiba o que abre e fecha no feriado da Independência

Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento durante o feriado. Na quinta-feira (07) todas as unidades do Hemepar estarão fechadas. Já na sexta-feira (08) não abrem somente as unidades de Curitiba, onde o feriado é prolongado devido ao dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade. E no sábado o atendimento será normal em todas as unidades.

Os demais órgãos estaduais, como as Farmácias do governo, Compagás, Fomento Paraná, Junta Comercial, Receita Estadual, Detran, Procon, Cohapar, Ceim (Centro Estadual de Informações para Migrantes, Refugiados e Apátridas) e Agências do Trabalhador estarão fechados para atendimento ao público na quinta e sexta, com retorno previsto somente na segunda-feira (11).

Veja mais:

A Ceasa de Maringá é a única que vai abrir na quinta-feira. E na sexta-feira (08) o atendimento em todas as unidades será em horário normal, com exceção da administração central. O Hospital Veterinário de Londrina vai manter o atendimento 24 horas durante todo o feriado, para casos de urgência e emergência.

Serviço:

HEMEPAR – Todas as unidades do Hemepar estarão fechadas na quinta-feira (7). Na sexta-feira (8), a unidade de Curitiba permanecerá fechada, enquanto as demais salas de coleta estarão abertas. No sábado (9), as unidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu funcionarão normalmente.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – As Farmácias Paraná estarão fechadas na quinta e na sexta-feira.

COMPAGAS – Não haverá atendimento presencial nos dias 7 e 8 de setembro. Para avisos de emergências, a Central de Atendimento pode ser acionada pelo 0800 643 8383. Informações e solicitações podem ser feitas pelo telefone 3004-3400 e ou pela plataforma Compagas Virtual.

FOMENTO PARANÁ – Com base nas orientações do Banco Central e no calendário de feriados bancários da Febraban, não haverá expediente na Fomento Paraná na quinta e na sexta.

JUNTA COMERCIAL – Não terá expediente na quinta e na sexta-feira.

RECEITA ESTADUAL – As delegacias e agências da Receita Estadual estarão fechadas nos dias 7 e 8. Na sexta, haverá atendimento por telefone, das 7h às 19h, pelos números (41) 3200-5009 (Curitiba e Região) e 0800-041-1528 (demais localidades).

DETRAN – Não haverá atendimento na quinta e sexta. No entanto, os serviços online funcionam normalmente (AQUI).

PROCON – Não terá atendimento presencial na quinta e na sexta-feira. Os canais virtuais de atendimento funcionam normalmente (AQUI).

COHAPAR – Todas as sedes da Cohapar, em Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória estarão fechadas na quinta e na sexta-feira.

CEIM – O Centro Estadual de Informações para Migrantes, Refugiados e Apátridas estará fechado para atendimento ao público nos dias 7 e 8.

AGÊNCIA DO TRABALHADOR – As Agências do Trabalhador e postos avançados oferecem atendimento até as 17h de quarta-feira (06), véspera do feriado. Os postos ficam fechados na quinta e na sexta-feira e retomam as atividades na segunda-feira (11), às 8h.

CEASAS – A Ceasa de Maringá abrirá na quinta-feira (7). As outras quatro unidades no Estado, em Curitiba, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu, assim como a administração central, estarão fechadas nessa data. Todos os mercados atacadistas voltam a atender normalmente na sexta-feira (8), com exceção da administração central. CONFIRA.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEL – O atendimento será mantido com o plantão 24 horas durante o feriado. Serão recebidos casos de urgência e emergência, como atropelamentos, partos, intoxicações ou similares.

PARQUES ESTADUAIS – Os parques estaduais Mata dos Godoy e de Ibiporã estarão fechados de quinta (7) a domingo (10).

Os seguintes parques estarão aberto nos quatro dias, das 8h às 17h: Parque Estadual Rio da Onça, Parque Estadual do Monge, Parque Estadual de Vila Velha, Parque Estadual do Cerrado, Parque Estadual do Guartelá, Parque Estadual do Lago Azul, Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo, Parque Estadual de Campinhos, Parque Estadual de São Camilo; Parque Estadual Cabeça do Cachorro, Parque Estadual Rio Guarani, Parque Estadual Salto São Francisco da Esperança, Monumento Natural Salto São João, Parque Estadual do Palmito, Parque Estadual do Vale do Codó, Parque Estadual Mata São Francisco, Estação Ecológica do Caiuá e Parque Estadual de Ibicatu.

Funcionam em horários diferenciados os seguintes parques: Parque Estadual Ilha do Mel, Parque Estadual Pico do Marumbi, Parque Estadual Pico Paraná, Parque Estadual Vitório Piassa, Parque Estadual João Paulo II e Parque Estadual Serra da Baitaca. Os horários podem ser consultados AQUI.

BIBLIOTECA PÚBLICA – A Biblioteca Pública do Paraná fecha nos dias 7 e 8 de setembro e retoma as atividades na segunda-feira (11).

ESPAÇOS CULTURAIS – Os museus do Estado em Curitiba estarão de portas abertas com dezenas de exposições. As instituições funcionam normalmente de quinta (7) a domingo (10) e fecham na segunda, dia tradicional de manutenção. Veja a programação completa AQUI.

Informações: Vanessa Fontanella

Avatar

Jessica de Holanda

Programa Mais Médicos abre 233 novas vagas no Paraná

Programa Mais Médicos abre 233 novas vagas no Paraná

Inscrições seguem até às 18h de sábado (06) pela internet

Paraná confirma 38 novas mortes por dengue

Paraná confirma 38 novas mortes por dengue

13 das vítimas não tinham comorbidades conforme boletim divulgado nesta terça (02)

Caso Isis: sem evidências, desaparecimento completa 26 dias

Caso Isis: sem evidências, desaparecimento completa 26 dias

Segundo legislação, investigações podem avançar mesmo que o corpo não seja encontrado

“Amigo Bicho”: campanha contra a violência a animais silvestres

“Amigo Bicho”: campanha contra a violência a animais silvestres

Instituto Água e Terra (IAT) reforça pedido para que a população acione os órgãos responsáveis