'Obra no Santa Cândida não é importante para a Copa', diz secretário municipal

Secretário faz declaração polêmica sobre obras. (Foto: Everson Bressan/SMCS)
Secretário faz declaração polêmica sobre obras. (Foto: Everson Bressan/SMCS)

Os moradores do Santa Cândida reclamam do descaso com as obras na região. Iniciada no ano passado, a obra de reforma do terminal do Santa Cândida e da região do entorno teve R$ 12,6 milhões de investimentos do PAC da Copa e deveria ficar pronta antes do torneio. Mas, por estar muito atrasada, a reforma saiu da matriz de prioridades das obras da Copa e não tem previsão para ficar pronta. Por causa dos trabalhos, a avenida Paraná está interditada desde outubro e tem causando transtornos aos moradores. É o que afirma o corretor de imóveis Cláudio de Andrade

Em entrevista à Band News, o secretário municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, afirmou que a reforma não é importante para o turismo e para a Copa. No entanto, o secretário municipal de obras, Sérgio Luiz Antoniassi, afirmou que a prefeitura está sim preocupada com a região, e que o problema é com a empresa que executa os trabalhos.


A empresa Empo foi procurada pela reportagem, mas até agora não respondeu aos nossos pedidos de entrevista. As obras no Santa Cândida estão com 27% dos trabalhos concluídos. O projeto prevê 4 mil metros quadrados de área construída.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.