São José dos Pinhais é a única cidade do sul a participar do programa Cidades Mais Seguras

 São José dos Pinhais é a única cidade do sul a participar do programa Cidades Mais Seguras

Foto: Roberto Dziura Jr./PMSJP

(Foto: Roberto Dziura Jr./PMSJP)

O município de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, vai ser o único do sul do país contemplado pelo programa Cidades Mais Seguras. A iniciativa é do governo federal, dentro do Plano de Enfrentamento aos Crimes Violentos, e conta com o apoio do governo do Paraná.

De caráter multissetorial, o projeto vai focar áreas como a saúde, a educação e esportes, para que os resultados alcançados sejam mais duradouros do que seriam dentro de uma ação direcionada. Quem explica é o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Teophilo.

Mesmo com o programa sendo focado em São José dos Pinhais,para o governador Ratinho Junior que a segurança na região de fronteira é um dos principais desafios para os próximos anos.

Cinco cidades brasileiras vão receber essas ações. Além de São José dos Pinhais, também foram escolhidas Ananindeua, no Pará, representando o norte do Brasil; Cariacica, no Espírito Santo, do sudeste; e Goiânia, capital de Goiás, no centro-oeste.

Reportagem: Felipe Harmata e Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem