Secretaria Municipal de Saúde alerta para a necessidade de manter o isolamento para diminuir a transmissão do coronavírus na capital

 Secretaria Municipal de Saúde alerta para a necessidade de manter o isolamento para diminuir a transmissão do coronavírus na capital

(Foto: divulgação/UnsPlash)

As próximas duas semanas devem ser determinantes para a evolução da pandemia do coronavírus em Curitiba.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, na última semana a velocidade de propagação do vírus na capital foi considerada pelas autoridades sanitárias estável. Mas, para que a situação comece a regredir, a população precisa continuar seguindo os protocolos de segurança e, principalmente, manter o isolamento social.

Segundo a secretária municipal de saúde, Marcia Huçulak, ainda é preciso reduzir a transmissão para que a situação da doença em Curitiba comece a regredir:

De acordo com as autoridades sanitárias, o aumento do número de casos e crescimento da demanda por internamento no sistema de saúde de Curitiba já era esperado desde que a capital entrou na bandeira laranja.

De acordo com a secretária Marcia Huçulak, o mês de julho é um mês emblemático para a cidade porque neste período de frio mais intenso os casos de síndromes respiratórias se intensificam todos os anos:

De acordo com a os dados sobre a evolução do vírus na capital paranaense, em Curitiba, a maioria das pessoas que relatam coriza, dor de cabeça ou dor no corpo, testam positivo para o novo coronavírus, como conta Marcia Huçulak:

Na última terça-feira o boletim do coronavírus de Curitiba mostrou que a cidade já registrou 21.570 casos de infecção por coronavírus e 620 pessoas morreram em decorrência da doença. 

Reportagem: Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos