ParanáGeral

Secretarias e órgãos estaduais têm mudanças na gestão

Trocas foram anunciadas pelo governador Ratinho Junior

 Secretarias e órgãos estaduais têm mudanças na gestão

(Foto: Jonathan Campos/Secom)

Sete secretarias estaduais e cinco órgãos têm mudanças na gestão, em maio. O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior e as trocas acontecem devido aos secretários que planejam disputar as eleições municipais deste ano.

As alterações serão no comando das pastas da Fazenda, Cidades, Inovação, Modernização e Transformação Digital, Administração e Previdência, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Sustentável.

Também há trocas na Controladoria-Geral do Estado, Sanepar, Fomento Paraná, Instituto Água e Terra e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

A atual procuradora Leticia Ferreira da Silva será a nova controladora-geral do Estado. Norberto Ortigara sai da secretaria de Agricultura e do Abastecimento e vai para a Fazenda. O novo secretário de Agricultura e Abastecimento será Natalino Avance de Souza, que era diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.

Quem assume o BRDE é o ex-secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior. O cargo no banco era ocupado por Wilson Bley Lipski, que agora está à frente da Sanepar. O atual diretor-presidente da companhia de saneamento, Claudio Stabile, assume a Secretaria da Administração e da Previdência.

Na Secretaria das Cidades, quem assume é Camila Mileke Scucato, que presidia o Paranacidade. Já na Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel será substituído por Alex Canziani, que presidia o Instituto de Desenvolvimento de Londrina.

Na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, o novo secretário será Everton Souza, que era diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT), que agora será ocupado por José Luiz Scroccaro, até então era diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do órgão. O ex-secretário de Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, vai assumir a Fomento Paraná. 

Informações: Larissa Biscaia

Avatar

larissa.biscaia

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Funcionários tiveram que sair do prédio do Centro de Referência de Assistência Social no Guaraituba

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Os suspeitos foram presos 3h após o furto; eles foram levados para a Delegacia da

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

A família seria separada para ser realocada em outro abrigo

Campanha de ajuda reúne 11 mil toneladas de alimentos

Campanha de ajuda reúne 11 mil toneladas de alimentos

Deste total, 8 mil toneladas já foram enviadas ao Rio Grande do Sul