CuritibaGeral

Secretário de Educação de São José dos Pinhais pede exoneração

Ação foi tomada após alunos de escolas e centros de educação infantil ficaram sem merenda

 Secretário de Educação de São José dos Pinhais pede exoneração

Foto: reprodução/ instagram @aldrianmatoso

Aldrian Matoso, ex-secretário de Educação de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, confirmou pelas redes sociais que pediu exoneração. No texto, ele agradece os profissionais que o acompanharam nos últimos três anos e afirma que “por razões pessoais”, solicitou a dispensa do cargo.

O comunicado de Aldrian Matoso ocorre depois que alunos de escolas e centros de educação infantil de São José dos Pinhais ficaram sem merenda. A exoneração aconteceu após o Executivo suspender as aulas nesta terça-feira (5), em algumas unidades.

Em nota, a Prefeitura disse que a empresa Objetiva Alimentação e Facilities tem 24 horas para resolver os problemas no fornecimento. A terceirizada, que é de São Paulo, assumiu a alimentação das crianças e adolescentes na última sexta-feira (1º).

Desde então, escolas e centros infantis enfrentam dificuldades. A Objetiva informou que os “problemas não são de culpa exclusiva” da prestadora de serviços, mas de fatos relacionados à dificuldade de assumir um contrato emergencial.

Veja mais:

Além disso, detalha que 28 veículos de transportes e 44 profissionais foram acrescentados na entrega das refeições; que 100 mil kits vão ser entregues nas escolas municipais; e que nos dias 14 e 15 a alimentação será produzida integralmente para os alunos em conformidade alimentar e gestão integral. Sobre a secretaria de Educação, a Prefeitura de São José dos Pinhais ainda não divulgou um novo nome. 

Informações: Mirian Villa e Lorena Pelanda

Avatar

Jessica de Holanda

Pinheirinho recebe Mutirão “Curitiba sem Mosquito”

Pinheirinho recebe Mutirão “Curitiba sem Mosquito”

Ação retorna ao bairro com objetivo de evitar criadouros da dengue

Regionais Boa Vista e Matriz recebem Programa Fala Curitiba

Regionais Boa Vista e Matriz recebem Programa Fala Curitiba

Moradores podem apresentam sugestões de melhorias para técnicos da prefeitura