PolíticaEleições 2018

Segurança da votação eletrônica é tema de nova audiência pública no TRE

 Segurança da votação eletrônica é tema de nova audiência pública no TRE

Foto: divulgação/TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná convocou uma audiência pública para falar sobre a segurança da votação eletrônica. O evento foi aberto a comunidade. Eleitores, representantes de partidos políticos e a OAB fizeram parte da audiência que esclareceu as dúvidas.

Para o presidente do TRE-PR, Luiz Taro Oyama, as vésperas do segundo turno das eleições debater o tema é importante para mais uma vez mostrar a lisura do processo eleitoral.

Na semana passada, uma comissão de auditores organizada pelo TRE comprovou que não houveram indícios de qualquer tipo de fraude no funcionamento das urnas eletrônicas. Oito equipamentos foram auditados ao em Curitiba, após impugnação da Comissão Provisória do PSL, partido do candidato à presidência Jair Bolsonaro.

Segundo o relatório final divulgado pelo TRE, os sistemas instalados nas urnas auditadas são os mesmos que foram lacrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e as urnas estavam em perfeitas condições de uso e funcionamento.

 Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem