EsportesNacional

Seleção Brasileira vence o Japão em amistoso da Copa

Neymar marcou o gol da vitória brasileira por 1 a 0 sobre o Japão

 Seleção Brasileira vence o Japão em amistoso da Copa

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasileira triunfou mais uma vez em amistoso de preparação para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022! Neymar marcou, no segundo tempo, o gol da vitória brasileira por 1 a 0 sobre o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, capital japonesa, na manhã desta segunda-feira (6).

O jogo

A Canarinho começou com muita intensidade e movimentação do quarteto ofensivo. Logo aos dois minutos, Vini Jr balançou pela esquerda, serviu Neymar na área, o atacante passou de calcanhar e Paquetá fuzilou na trave direita japonesa. Aos oito, o goleiro Alisson apareceu bem e interveio em ataque dos donos da casa.

O Brasil manteve a pressão e na altura dos 10 minutos, Paquetá tabelou com Neymar, a bola sobrou na medida para Fred na entrada da área. Ele soltou um foguete, mas sobre a meta. No ataque seguinte, em mais uma jogada de Neymar, Raphinha foi servido, soltou a canhota e Gonda defendeu.

A equipe do Japão ameaçou principalmente em bolas alçadas, como aos 21, quando Haraguchi cabeceou para fora. No entanto, a Seleção Brasileira foi quem seguiu dominando as ações ofensivas. Aos 26, Neymar finalizou de longe e o arqueiro Gonda evitou o gol brasileiro. Já aos 38, Raphinha arriscou de canhota e o chute passou perto.

No fim da etapa inicial, Paquetá carregou pelo meio, fez o lançamento para Neymar na grande área, o camisa 10 canarinho ajeitou para o pé direito, buscou o cantinho do gol japonês, mas Gonda pegou mais uma, e apesar do domínio brasileiro, o placar seguiu zerado.

No segundo tempo, o Brasil continuou com o controle territorial da partida. Na altura dos sete minutos, Neymar recebeu o passe de Fred na área, chutou e a bola saiu desviada pela linha de fundo. Já aos 11, em jogada trabalhada de Neymar e Dani Alves, Raphinha foi servido e finalizou para fora.

Os japoneses chegaram aos 26, em finalização de Ito por cima da meta de Alisson. Até que aos 30, a Canarinho pressionou na área, Arana acertou a trave, e no lance Richarlison sofreu pênalti. Neymar foi para a cobrança, e com o estilo de sempre, colocou no fundo das redes, aos 32 minutos.

Com o marcador em vantagem, o Brasil controlou o ímpeto do jogo, ficando com a posse e o técnico Tite aproveitou para rodar a equipe. Bem postada, a Canarinho manteve o resultado e conquistou mais uma vitória e terminou esta Data FIFA com 100% de aproveitamento.

Brasil: Alisson, Dani Alves (Thiago Silva), Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Casemiro (Fabinho), Fred (Richarlison) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães); Raphinha (Gabriel Jesus), Vini Jr (Gabriel Martinelli) e Neymar Jr. Técnico: Tite.

Reprodução: site CBF

angela.luvisotto

Campeonato Brasileiro de Boulder começa nesta terça em Curitiba

Campeonato Brasileiro de Boulder começa nesta terça em Curitiba

O ingresso é 1 quilo de alimento não-perecível para as ações sociais da Prefeitura. 

Por mais de R$ 700, Athletico abre venda para final

Por mais de R$ 700, Athletico abre venda para final

Venda para sócios do Furacão começa na quinta-feira (29)

Popó nocauteia em menos de dois minutos

Popó nocauteia em menos de dois minutos

Cris Cyborg também venceu por decisão unânime em sua estreia no boxe

Athletico tem novo dia de treinos em Curitiba

Athletico tem novo dia de treinos em Curitiba

Furacão enfrenta o Santos na próxima terça-feira (27)