EsportesNacional

Seleção perde para a Argentina e está fora da Olimpíada

Time foi comandado por Ramon Menezes no Pré-Olímpico, em Caracas

 Seleção perde para a Argentina e está fora da Olimpíada

Foto: Divulgação/Joilson Marconne/CBF

A Seleção Brasileira Sub-23 perdeu para a Argentina por 1 a 0, neste domingo (10), em Caracas, e está de fora dos Jogos Olímpicos de Paris. O time comandado por Ramon Menezes encerrou a participação no Torneio Pré-Olímpico da Venezuela com três pontos e não obteve uma das duas vagas olímpicas em jogo na competição. O atacante Gondou fez o gol da vitória argentina aos 32 minutos do segundo tempo.

Com cinco pontos, a Argentina está classificada para os Jogos de Paris. A outra vaga será definida na partida entre Paraguai e Venezuela, que se enfrentam ainda neste domingo.

Equilíbro

O jogo foi marcado pelo equilíbrio no primeiro tempo. O Brasil foi bem na parte defensiva. Os argentinos não conseguiram criar grandes chances de perigo para o gol de Michael. No final, cada time chutou apenas três vezes.

LEIA TAMBÉM

Segundo tempo estudado

O Brasil voltou com o mesmo esquema tático sem dar espaço para os adversários. Aos 10 minutos do segundo tempo, Ramon Menezes mexeu no time. Ele colocou Gabriel Pec e John Kennedy na equipe. Biro e Maurício deixaram o campo. A mudança deixou o Brasil mais ofensivo. Em menos de dez minutos, os dois criaram duas boas oportunidades para abrir o placar.

Aos 27 minutos, o técnico brasileiro fez mais duas mudanças. Marquinhos e Bruno Gomes entraram, respectivamente, na vaga de Endrick e Gabriel Pirani.

Em seguida, a Argentina fez o gol da vitória, aos 32 minutos, com o atacante Gondou, que aproveitou o cruzamento de Barco.

Com o time em desvantagem no placar, Ramon fez a última alteração. Rikelme deixou o campo para a entrada de Giovane. O Brasil tentou empatar, mas não conseguiu.

Escalação

Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey, Alexsander e Gabriel Pirani (Bruno Gomes); Guilherme Biro (Gabriel Pec), Maurício (Gabriel Pec) e Endrick (Marquinhos). Técnico – Ramon Menezes.

Fonte: CBF

Avatar

Cleverson Bravo

Athletico e Londrina abrem mata-mata do Paranaense no sábado (02)

Athletico e Londrina abrem mata-mata do Paranaense no sábado (02)

Furacão, Coxa, Maringá e Operário decidem as vagas à semifinal em casa

Conselho aprova mudança do nome da Arena para homenagear Petraglia

Conselho aprova mudança do nome da Arena para homenagear Petraglia

Alteração é feita no ano em que o Athletico completa 100 anos de fundação