Sem anúncio oficial, educadores físicos e outras categorias começam a receber a vacina contra a covid-19

 Sem anúncio oficial, educadores físicos e outras categorias começam a receber a vacina contra a covid-19

news_interna_20210203_AGB_Vacinacao_Pinhais17

Sem anúncio oficial das secretarias da saúde do Paraná ou de Curitiba, o Conselho Regional de Educação Física tem convocado os profissionais da área a se cadastrarem para receber a vacina contra a covid-19. No início do mês, a entidade se reuniu com o secretário estadual, Beto Preto, e adiantou que educadores físicos seriam imunizados a partir desta semana. Na reunião, segundo o CREF Paraná, ficou definido que os profissionais só precisam comprovar o registro e apresentar a Carteira de Identidade Profissional.

No interior, o próprio conselho tem divulgado imagens de educadores físicos recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19. Para os profissionais que atuam e moram em Curitiba, o Conselho Regional divulgou hoje (10), pelas redes sociais, a orientação para baixar o aplicativo Saúde Já e fazer o cadastro pela plataforma. O agendamento, que iniciou nesta quinta-feira (10), é válido para profissionais com menos de 54 anos.

Os educadores físicos foram incluídos no Plano Estadual de Vacinação no dia 2 de junho. Na data, sem explicar as razões de forma detalhada, a Secretaria de Estado da Saúde orientou os municípios que ampliassem as categorias profissionais em seus planos de vacinação caso tivessem concluído a imunização dos trabalhadores da área da saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19.

O memorando, de responsabilidade da Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde, inclui as seguintes categorias como prioritárias: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Em todos os casos é necessário comprovação do registro profissional emitido pelos respectivos conselhos de classe.

Procuradas pela reportagem, as secretarias da Saúde do Paraná e de Curitiba ainda não explicaram de que forma os novos grupos prioritários serão atendidos.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos