Esportes

Sem marcar há dois anos, Walter garante 1ª vitória do Furacão na altitude da Bolívia

 Sem marcar há dois anos, Walter garante 1ª vitória do Furacão na altitude da Bolívia

Foto: divulgação/Athletico Paranaense

CAPxJOR-1
Foto: divulgação/Athletico Paranaense

Na retomada da Libertadores, na noite desta terça-feira (15), o gol da vitória do Athletico saiu dos pés do atacante Walter, nos instantes finais da partida diante do Jorge Wilstermann, fora de casa. O Furacão venceu por 3 a 2. Foi a primeira vez na história que o rubro-negro conseguiu derrotar uma equipe na altitude da Bolívia. O estádio Félix Capriles fica a mais de dois mil e 500 metros acima do nível do mar. Walter saiu do banco na reta final do segundo tempo. Foram menos de dez minutos para que o atacante marcasse o primeiro gol dele na volta ao Athletico.

O jogador retornou ao Furacão no meio do ano. Punido por doping, Walter não disputou nenhuma partida em 2019. O atacante não marcava um gol há mais de dois anos. Em entrevista ao clube, ele comemorou o resultado histórico.

A vitória coloca o Furacão na liderança do Grupo C, com duas vitórias em três partidas. O Athletico está na frente do Colo-Colo, do Chile, pois tem um gol a mais de saldo. Walter não disputava a Libertadores há dez anos.

O Jorge Wilstermann abriu o placar ainda no começo da partida. O empate do Athletico saiu antes do intervalo. Na segunda etapa, o time da casa voltou a ficar em vantagem. O volante Lucho González valorizou a disposição da equipe.

O experiente jogador argentino foi uma das novidades do Furacão para a partida. O Athletico não pode contar com o volante Léo Cittadini, além do zagueiro Thiago Heleno e do atacante Nikão.

Foi a estreia do técnico Eduardo Barros no comando do Athletico na Libertadores. Antes do Atletiba, no sábado (12), o Furacão acumulava sete jogos sem vencer. O treinador valorizou a importância do resultado histórico.

Por causa da pandemia, a Libertadores ficou seis meses interrompida. Ao contrário do Athletico, o Jorge Wilstermann não disputava uma partida oficial desde março. A equipe da Bolívia retomou os treinamentos apenas no mês passado.

O Athletico volta a campo na semana que vem. Quarta-feira (23), o Furacão recebe o Colo-Colo, na Arena. Em março, o rubro-negro perdeu por 1 a 0, no Chile. Pelo campeonato brasileiro, o confronto diante do São Paulo foi antecipado. Há três semanas, o Athletico perdeu por 1 a 0, no Morumbi.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná x Apucarana: horário de jogo volta para às 18h30

Paraná x Apucarana: horário de jogo volta para às 18h30

Partida estava marcada inicialmente para o fim da tarde de sábado (11); entenda

Jogos do Coritiba têm mudança de horário na Série B

Jogos do Coritiba têm mudança de horário na Série B

As alterações são nas partidas contra Avaí, Guarani e Operário