EsportesFutebol

Coritiba: sem Slimani no início do Paranaense, Edu ganha oportunidade

Em 2023, o atacante marcou dois gols e foi titular em apenas um jogo

 Coritiba: sem Slimani no início do Paranaense, Edu ganha oportunidade

Foto: Igor Barrankievicz/ redes sociais

O camisa 9 do Coritiba, Islam Slimani, não deve jogar o início do Campeonato Paranaense de 2024. O atacante estará junto com a Seleção da Argélia para a disputa da Copa Africana de Nações.

Slimani fica de fora de, no mínimo, três partidas do Paranaense, contra PSTC, São Joseense e Londrina. Porém, caso a Argélia avance até a final da competição, o artilheiro do Coritiba só deve disputar as duas últimas partidas do estadual, no clássico Athletiba e contra o Cascavel.

Diante da situação, o centroavante Edu deve ser o favorito de Guto Ferreira para assumir o posto de camisa 9 do time. Ele foi titular no último jogo da temporada e entrou nas últimas três partidas

Veja mais:

edu atacante coritiba gols brasileirão série b islam slimani ataque campeonato paranaense
Foto: Gabriel Thá/ CFC

Edu também foi o último atleta do Coxa a marcar no Couto Pereira, contra o Botafogo, no empate em 1 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão. Em 2023, o atacante atuou em 10 partidas, sendo utilizado uma única vez de titular, no duelo contra o Flamengo, em que ele também fez um gol.

Aos 30 anos de idade, Edu tem esta oportunidade para mostrar serviço no Coritiba e complicar a vida de Guto Ferreira, para ser uma “sombra” de Slimani em 2024.

O camisa 99 do Coritiba possui um histórico muito positivo em relação às duas últimas Séries B que disputou. Em 2022, defendendo o Cruzeiro, ele terminou a competição como artilheiro da Raposa e o foi o quarto com mais gols marcados.

Com o Brusque, balançou as redes em 17 ocasiões e foi artilheiro da Série B 2021.

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Ana Flavia Silva

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá