Sérgio Moro interroga amanhã Genu e o sócio dele, réus na 29ª fase da Operação Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro vai interrogar amanhã (quinta, 22) dois réus em processo relacionado a 29ª fase da Operação Lava Jato. Serão ouvidos o ex-tesoureiro do Partido Progressista (PP), João Claudio Genu e o sócio dele, Lucas Amorim Alves. Os depoimentos estão marcados para as 10 horas da manhã. De acordo com as investigações, Genu é apontado como um dos principais elos entre o Mensalão e a Lava Jato. Ele é suspeito de ter recebido e ajudado a distribuir valores em espécie do esquema de corrupção da Petrobras.

A Polícia Federal diz ter identificado a entrada de R$ 7 milhões sem identificação de origem em empresas de Genu. Além disso, pelo menos R$ 2 milhões teriam sido propina paga em espécie a Genu, entre 2005 e 2013. Três delatores disseram que ele ficava com 5% do dinheiro destinado ao Partido Progressista nos contratos da diretoria de abastecimento da Petrobras. Outros 5% iam para o doleiro Alberto Yousseff, 60% para o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, e 30% para parlamentares do PP.

Genu está preso preventivamente desde maio deste ano no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem