CuritibaGeral

Serviço aeromédico da PRF completa um ano com 311 atendimentos

Nesta quinta-feira (1º), este serviço de socorro da PRF completa um ano de atividade

 Serviço aeromédico da PRF completa um ano com 311 atendimentos

Foto: BandNews Curitiba

Mais de 300 atendimentos foram feitos pelo serviço aeromédico da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região metropolitana de Curitiba.

Nesta quinta-feira (1º), este serviço de socorro da PRF completa um ano de atividade. No período, o helicóptero voou 500 horas e fez 277 atendimentos no Paraná e 34 no Rio Grande do Sul, durante a calamidade das enchentes.

O serviço aeromédico da PRF começou em 2006, mas estava suspenso deste 2016. No ano passado os atendimentos voltaram depois da compra de um helicóptero com capacidade de até oito pessoas. A aeronave foi adquirida por R$30 milhões, com fundo do Ministério da Justiça, proveniente de multas de crimes ambientais.

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, afirma que esses atendimentos atuam em apoio aos órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A base atua em áreas remotas e de difícil acesso, além de trabalhar em situações que demandam urgência. Por isso, o superintendente da PRF no Paraná, Fernando Oliveira, afirma que a agilidade é importante.

Na data que marca o aniversário do serviço, a aeronave da base foi usada para um salvamento, como explica o piloto chefe da base aérea da PRF no Paraná, Juliano Kunen.

Em junho deste ano, o serviço aeromédico transportou para um hospital uma vítima de um grave acidente de trânsito em Colombo. O transporte foi feito em cinco minutos, enquanto o mesmo trecho levaria mais de 40 minutos.

Reportagem: Brenda Niewiorowski

Avatar

Paula Duraes

Sequestro de empresário e tentativa de homicídio podem ter relação

Sequestro de empresário e tentativa de homicídio podem ter relação

Polícia Civil investiga ligação entre os dois crimes, que foram registrados em Curitiba

Curitiba confirma mais dois casos de hepatite

Curitiba confirma mais dois casos de hepatite

Sintomas da doença podem se manifestar como fadiga, mal-estar, febre e dores musculares

Ong promove jantar beneficente em Curitiba

Ong promove jantar beneficente em Curitiba

O objetivo é arrecadar fundos para a ong que atende a Vila Torres