Servidora que abasteceu carros próprios com dinheiro público é denunciada
Segundo o MPPR, a mulher teria cometido o crime 16 vezes desviando R$ 3,4 mil
Uma servidora suspeita de abastecer carros próprios e de amigos com dinheiro público foi denunciada por peculato no Paraná. O caso teria acontecido 16 vezes em São João do Ivaí, no Norte do estado. Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), a servidora, que era responsável pela gestão do sistema de abastecimento da frota de veículos do Município, teria se aproveitado da função para abastecer veículos próprios e de terceiros para fins particulares. O promotor de Justiça Edson Scolari Filho conta que teriam sido desviados dos cofres públicos mais de R$ 3,4 mil.
Veja mais:
A denúncia contra a servidora foi oferecida nesta segunda-feira (8), cabe a Justiça aceita-la ou rejeitá-la. A mulher também é investigada em ação civil pública para apuração de atos de improbidade administrativa. Com a ação penal, o Ministério Público busca a condenação da servidora pela prática de 16 crimes de peculato, com penas previstas pela legislação de reclusão de 2 a 12 anos.
Por conta da investigação, a servidora teve o bloqueio de bens determinado pela Justiça. O processo criminal tramita sob sigilo.
Reportagem: Leonardo Gomes