Servidores do MPF aderem à paralisação nacional

Os servidores do Ministério Público Federal do Paraná também estão em greve. A paralisação começou na última sexta-feira, e é uma continuação dos protestos pontuais que ocorreram no ano passado. O movimento é nacional, e apenas 30% do efetivo está trabalhando. De acordo com o diretor do sindicato no Paraná, Renato Cantoni, os salários dos servidores estão congelados desde 2006.

Dados do sindicato nacional da categoria apontam que o reajuste poderia ser escalonado em três anos, com um impacto inicial de 300 milhões de reais para 2015. Aqui no Paraná, apenas os casos de urgência, como prisões, falta de medicamentos e público, estão sendo atendidos. As atividades internas das 17 unidades estão quase que totalmente paralisadas. Os servidores reclamam que o orçamento do Ministério Público Federal vem diminuindo nos últimos anos.

O orçamento da União deveria ter sido votado até dezembro, no entanto ainda não foi colocado na pauta do Congresso. Com isso, os recursos de todos os órgãos federais estão contingenciados. Além do Ministério Público Federal, os servidores do Ministério Público do Trabalho e do MP-Militar também estão de braços cruzados por tempo indeterminado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem