Servidores técnico-administrativos de universidades e institutos federais do Paraná encerram a greve

Servidores técnico-administrativos de universidades e institutos federais do Paraná decidiram encerrar a greve que já dura dois meses. Eles aceitaram a proposta do governo federal em uma assembleia realizada hoje (terça) à tarde. O aumento é de 15,8% em três anos, além de melhorias nas condições de trabalho. O reajuste é bem menor do que os servidores pediram, de 22,08%. A expectativa é que os trabalhadores voltem ao serviço na segunda-feira, mas isso só será definido em uma nova assembleia marcada para a quinta-feira. Um diretor do sindicato dos servidores Márcio Palmares afirma que os trabalhadores decidiram aceitar a proposta porque o governo federal está irredutível.

O governo federal já informou que vai cortar o ponto de todos os grevistas, mas como os reitores das universidades e institutos não repassaram a lista de funcionários, ninguém teve o salário reduzido até agora. O diretor do sindicato reconhece que a greve provocou muitos transtornos à população.Durante a greve, 52 mil consultas deixaram de ser feitas no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e 26.800 exames foram desmarcados. O Serviço de Transplante de Medula Óssea também ficou afetado e opera com a metade da capacidade. A situação só deve começar a ser normalizada na segunda-feira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2