Setor de transporte de cargas sofre com criminalidade e pandemia

 Setor de transporte de cargas sofre com criminalidade e pandemia

Foto: Divulgação AENotícias / Jorge Woll/DER

Foto: Jorge Woll/DER

O setor de transporte de cargas sofreu uma retração de 38,5% devido a pandemia de coronavírus, na comparação com o ano passado. O levantamento, da CNT & Logística, aponta, ainda, que 68% das empresas consultadas avaliam o primeiro semestre de 2020 como pior do que o mesmo período de 2019.

Contudo, o presidente da Fetranspar, coronel Sérgio Malucelli, também faz um alerta para outro problema: os furtos e roubos nas rodovias.

Ainda não há números consolidados da criminalidade no setor neste ano. Em 2019, foram registrados 18.400 roubos de cargas no Brasil. A região Sul do país foi responsável por 6,52% desse total, com 1.199 roubos.

A região Sudeste, com 84,26% – 15.490 – foi a que mais registrou ocorrências de roubos. No Paraná, o setor de transportes emprega 260 mil trabalhadores e é composto por 18 mil empresas, com uma frota total de mais de 160 mil caminhões.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem