ParanáGeral

Sobe para sete o número de mortos em explosão

No total, 12 vítimas estão internadas

 Sobe para sete o número de mortos em explosão

Foto: reprodução/ redes sociais

 Os bombeiros ainda buscam por uma pessoa desaparecida nos escombros das explosões em silos da cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, na região oeste do Paraná. Durante a madrugada desta quinta-feira (27), cinco corpos foram encontrados pelas equipes de resgate, levando o total de mortos para sete. Todos os corpos foram encaminhados para identificação.

Uma pessoa foi resgatada com vida e encaminhada em estado grave para um hospital da região. Segundo os Bombeiros, 12 vítimas estão hospitalizadas em Palotina e cidades vizinhas.

Equipes de municípios vizinhos e de Curitiba foram enviados a Palotina para auxiliar nos trabalhos de resgate. Da capital partiram duas aeronaves e 14 militares do Gost, o Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros, especializada em resgates em locais de difícil acesso.

Os efeitos das explosões foram sentidos em boa parte de Palotina. Pessoas que estavam a cerca de 10 quilômetros de distância relataram ter ouvido as explosões. Quem estava mais próximo também sofreu com a onda de choque causada pelo deslocamento do ar. Vidraças foram quebradas e rachaduras foram causadas pela força dos estrondos.

Veja mais:

A empresa C.Vale diz que ainda não é possível identificar as causas da forte explosão que atingiu a cooperativa, na tarde desta quarta-feira, em Palotina, no Oeste do Paraná. A companhia disse, em nota, que a explosão foi registrada na unidade central de recebimentos de grãos da empresa. A cooperativa ainda diz que colabora com as autoridades.

Informações: Angelo Sfair

Avatar

lorena.pelanda

Jogo do Tigrinho: polícia alerta para uso da inteligência artificial

Jogo do Tigrinho: polícia alerta para uso da inteligência artificial

Ferramenta consegue informações de contato para captação de novos usuários