Startup vai trabalhar com a Universidade de Washington para auxiliar no combate a covid-19

 Startup vai trabalhar com a Universidade de Washington para auxiliar no combate a covid-19

Foto: divulgação

fulldna-300x200
Foto: divulgação/FIEP

A startup FullDNA, que atua com reconhecimento genético, vai trabalhar com a Universidade de Washington para auxiliar no combate a covid-19. A instituição recebeu o primeiro lugar no Super Business Round do Vale do Pinhão. Após a premiação, a empresa assinou um termo de colaboração com universidade dos Estados Unidos para descobrir quais os elementos capazes de interferir no acoplamento do coronavírus no receptor da célula humana.

O CEO da FullDNA, Roberto Grobman, afirma que a Universidade de Washington forneceu algumas amostras do receptor da covid-19 para o desenvolvimento da pesquisa.

A startup tem sede em Israel, mas no Brasil a empresa é acelerada pelo Sistema Fiep. O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná auxilia as startups e os novos empreendimentos de diversas maneiras.

O gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Sistema Fiep, Rafael Trevisan, destaca que o apoio pode ser na parte tecnológico da instituição.

Já no início da pandemia, a startup criou um método para identificar o índice de vulnerabilidade genética ao vírus para cada pessoa, através de um algoritmo que faz a leitura de dados genéticos. Os testes são feitos através da análise de mucosa da boca e precisam ser solicitados por profissionais da saúde. Os primeiros resultados do estudo com a Universidade de Washington devem sair em um mês.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos