ParanáGeral

Suspeito de matar ex-prefeito tem prisão preventiva decretada

O corpo do ex-prefeito foi encontrado dentro de um carro, na última quinta-feira (12)

 Suspeito de matar ex-prefeito tem prisão preventiva decretada

Imagem: Divulgação/PCPR

O homem suspeito de matar o ex-prefeito de Campo Magro, José Antônio Pase, ficará preso por tempo indeterminado. Durante audiência de custódia, realizada ontem (segunda-feira, 16), Diego de Jesus da Silva afirmou que foi coagido pela polícia para confessar o crime. Entretanto, não afirmou ser inocente.

A BandNews FM teve acesso as gravações da audiência.

O corpo do ex-prefeito foi encontrado dentro de um carro, na última quinta-feira (12) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Magro. Segundo a Polícia Civil, Diego dirigiu até o local com o corpo da vítima. Lá ele teria dito aos médicos que encontrou o ex-prefeito ferido. A polícia foi chamada e ao ser questionado pelos agentes o rapaz teria confessado o crime. O ex-prefeito tinha ferimentos pelo corpo provocados por faca, segundo a polícia. Além disso, o crime teria ocorrido na casa de Pase. A real motivação do crime ainda é investigada.

O advogado contratado pela família da vítima, Gustavo Sartor, argumenta que objetos pessoais do ex-prefeito desaparecem da casa dele, o que corrobora para a possibilidade de um latrocínio.

As imagens em questão, foram capturas pela câmera de segurança da casa do ex-prefeito. Em um dos registros, Diego aparece pulando o muro e invadindo a casa. Dez minutos se passam e os dois surgem discutindo. Segundo a polícia, José Pase foi estrangulado e desmaiou no quintal da casa. Antes de levar o corpo do ex-prefeito para a UPA, o suspeito ficou pelo menos três horas na companhia dele, conforme apurado pela polícia. Uma das linhas de investigação é que morte tenha ocorrido após uma tentativa de assalto.

O advogado de Diego, Caio Percival, rebate as acusações.

José Antônio Pase foi prefeito de Campo Magro na gestão 2009-2012. A Prefeitura de Campo Magro decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito e prestou condolências aos familiares e amigos enlutados.

A reportagem procurou a Polícia Militar sobre a possível coação no momento da prisão e aguardo retorno.

Vídeo: Divulgação/PCPR

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Mulher é resgatada em trilha com fratura na perna

Mulher é resgatada em trilha com fratura na perna

Ocorrência foi registrada na trilha do Cânion da Faxina, em São Luiz do Purunã