ParanáPolícia

Suspeito de matar policial faz reféns no PR

Ao menos duas pessoas são mantidas por homem armado; negociações acontecem desde a madrugada

 Suspeito de matar policial faz reféns no PR

Foto: divulgação/PM

Um homem suspeito de envolvimento na morte do policial militar Reinaldo Garozi mantém duas pessoas reféns numa residência na Vila Rural de Ivaté, cidade da região de Umuarama, noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar, havia um cerco na região, com agentes de segurança de Umuarama, Maringá, Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste, Paranavaí e Curitiba. O cerco faz parte das buscas por suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Reinaldo Garozi, de Cianorte.

Veja mais:

O PM foi baleado num confronto no último domingo (17) e morreu no dia seguinte no hospital. Dois suspeitos fugiram. Um deles foi localizado e morreu em confronto na última quarta-feira (20). Nesta sexta-feira (22), por volta das 3h30 da madrugada e com auxílio de um drone com câmera termal, os policiais localizaram o outro suspeito, identificado como Maycon de Souza Morette, de 35 anos.

Ele é foragido da Colônia Penal Agrícola. A fuga aconteceu em abril de 2023. Ele está numa residência e, segundo a polícia, faz, ao menos, duas pessoas reféns. O secretário de Segurança Pública do PR, Hudson Teixeira, está no local e acompanha as negociações.

Pessoas que auxiliaram na fuga dos bandidos foram presas nos últimos dias e outras, já identificadas, ainda não foram localizadas. Unidades especializadas do Bope foram acionadas para os procedimentos de gerenciamento de crise. O criminoso está armado. O Cabo Reinaldo José Garozi da Polícia Militar morreu na madrugada da última segunda-feira (18) após um confronto armado em Cianorte, noroeste do Paraná. Cabo Garozi comandava uma das equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da 5ª CIPM, onde passou por várias funções desde 2011. Ele atuava na Polícia Militar havia 26 anos.

Avatar

Izabella Machado

Paraná tem a 6ª menor taxa de analfabetismo do Brasil

Paraná tem a 6ª menor taxa de analfabetismo do Brasil

Entre 2010 e 2022, a taxa de analfabetismo no estado caiu de 6,3% para 4,3%

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Funcionários tiveram que sair do prédio do Centro de Referência de Assistência Social no Guaraituba

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Os suspeitos foram presos 3h após o furto; eles foram levados para a Delegacia da

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

A família seria separada para ser realocada em outro abrigo