Suspeitos de explodir banco na Lapa são procurados pela polícia
Suspeitos de explodir uma agência bancária hoje (quarta-feira, 9) de madrugada na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, são procurados pela polícia. Após trocarem tiros com os oficiais, o grupo com pelo menos 12 criminosos conseguiu fugir para uma área rural do município. De acordo com a Polícia Militar (PM), os alvos foram caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal.
O administrador Joacir Ribas trabalha quase em frente ao banco e mora próximo do local. Ele conta que toda a ação foi muito barulhenta.
Com a explosão, parte do prédio ficou completamente destruída com estilhaços espalhados pelas ruas. Além da destruição, o alarme da agência foi acionado, e a PM foi até o local. Houve troca de tiros no Centro Histórico da Lapa. Apesar do enfrentamento, a polícia informou que os criminosos fugiram em dois carros. Durante a troca de tiros, uma pessoa ficou ferida após o carro em que ela estava ser atingido por um disparo de arma de fogo. Os ferimentos foram causados por estilhaços de vidro do veículo. Não foi divulgado a quantia levada pelos criminosos. A Polícia Federal irá investigar o assalto.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que coopera com as investigações e que a agência da Lapa ficará fechada sem previsão de reabertura. Clientes que precisem de atendimento presencial terão que buscar pelas unidades do banco mais próximas, em Contenda, Araucária ou ainda em lotéricas da cidade.
Reportagem: Leonardo Gomes