CuritibaGeral

Suspeitos de tráfico de drogas e homicídios são presos

Crimes ocorreram entre 2021 e 2022 em Ponta Grossa

 Suspeitos de tráfico de drogas e homicídios são presos

Foto: divulgação/MPPR

Sete pessoas foram presas suspeitas de fazerem parte de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e armas e por diversos homicídios em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), os crimes investigados estão relacionados a um conflito entre facções criminosas que disputam o mercado de drogas na região. De acordo com o promotor de Justiça Antônio Albanez, para a realização dos crimes, o grupo utilizava armas de calibres restritos, como fuzis e pistolas 9 mm.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª e pela 2ª Varas Criminais de Ponta Grossa. Foram apreendidos telefones celulares, armas, documentos e dois veículos. A ação executou ainda um mandado de suspensão das funções contra um policial militar suspeito de auxiliar o grupo criminoso com o fornecimento de informações privilegiadas e sigilosas, contribuindo para o tráfico e as mortes. O policial também foi alvo de duas buscas e apreensões.

Dentre os homicídios suspeitos de serem determinados e executados pela facção investigada, está o de uma advogada assassinada em março deste ano. A disputa territorial seria responsável pelo aumento expressivo dos crimes dolosos contra a vida na região de Ponta Grossa em 2021 e 2022.

Band News Curitiba - 96,3 FM

Festival de teatro estreia nesta terça-feira em Curitiba

Festival de teatro estreia nesta terça-feira em Curitiba

Serão 11 apresentações do Pequeno Grande Encontro de Teatro Para Crianças de Todas as Idades

Morador de Curitiba leva R$ 1 milhão do Nota Paraná

Morador de Curitiba leva R$ 1 milhão do Nota Paraná

Os consumidores podem conferir se foram sorteados no site ou aplicativo do Nota Paraná