Técnico Cuca apresenta à prefeitura projeto para centro de formação esportiva em Curitiba

 Técnico Cuca apresenta à prefeitura projeto para centro de formação esportiva em Curitiba
Foto: Pedro Ribas/SMCS

O técnico Cuca, campeão brasileiro com o Atlético Mineiro no ano passado, apresentou à Prefeitura de Curitiba um projeto para a implantação de um centro de formação esportiva. Ele foi recebido nesta quinta-feira (3) pelo prefeito Rafael Greca (DEM).

Na reunião, o técnico curitibano detalhou a ideia central do programa, voltado especialmente às crianças. O projeto social, ainda em fase de formação, pretende estar presente em vários bairros.

Cuca afirma que o projeto abrange várias modalidades esportivas, além do futebol. As atividades seriam voltadas às comunidades mais vulneráveis de todas as regiões da capital:

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), explicou que o programa de formação esportiva poderia ter como bases os campinhos de várzea e complexos esportivos da capital:

Ainda em fase embrionária, o projeto agora deve ser analisado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Outra possibilidade de viabilizar financeiramente o programa de formação esportiva seria por meio de emendas parlamentares.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem