Tecnologia desenvolvida em Curitiba ajuda restaurantes a reduzirem custos para enfrentar a pandemia
Um sistema desenvolvido por um empresa em Curitiba tem ajudado restaurantes a diminuir custos durante a pandemia. Com a nova tecnologia os estabelecimentos conseguem perceber redução de gastos, controlando desperdícios e automatizando processos focados na atividade final. A plataforma ajuda a entender melhor o cliente, atender demandas mais urgentes e até mesmo criar tendências baseadas em gostos individuais.
De acordo com o diretor de comunicação da empresa Acom Sistemas, Eduardo Ferreira, a plataforma foi desenvolvida ao perceber a falta de soluções nas gestões de serviços de alimentação.
A plataforma, intitulada ERP Everest, ajuda em outras etapas do negócio, como a automatização das rotinas financeiras. Com a ferramenta é possível economizar tempo, ter menos profissionais envolvidos nos processos e contar com demonstrativos periódicos que auxiliam diretamente na tomada de decisões, auxiliando o estabelecimento a ser mais produtivo em qualquer situação.
A transformação digital tem sido uma grande aliada do setor gastronômico, principalmente neste momento de pandemia, onde é preciso reduzir custos e fortalecer o caixa em busca de superação e crescimento.
De acordo com o Gerente Geral do Hard Rock Café Curitiba, Marco Condado, o estabelecimento usa o sistema há mais de um ano e ao implantar o sistema foi possível controlar tudo que acontece dentro do estabelecimento de uma maneira mais fácil.
O sistema traz inúmeras vantagens ao empreendimento, como a redução no custo dos produtos e, consequentemente, ganho em competitividade de preços no mercado. Operacionalmente isso é possível porque a tecnologia proporciona maior controle dos insumos, desde o recebimento de mercadoria, inventário, até a saída, e com isso realiza os cálculos de custos.