ParanáServiços

Telefone do Samu passa por instabilidade; opção é 193

A central do Siate fará o atendimento inicial

 Telefone do Samu passa por instabilidade; opção é 193

Foto: Américo Antonio/ SESA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Curitiba está fora do ar devido às fortes chuvas. Temporariamente, até que o problema seja solucionado, moradores de Curitiba e outros 37 municípios atendidos pela central, que estejam em situação urgência e emergência, devem ligar para o número 193 do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ou, entre 7h e 22h, para a Central Saúde Já Curitiba – 3350-9000.

A central do Siate fará o atendimento inicial e caso necessário irá acionar a central do Samu para continuidade no atendimento. Entre 7h e 22h, também é possível ligar para a Central Saúde Já Curitiba – 3350-9000, que dará prioridade ao atendimento de urgência para apoio à Central do Samu metropolitano.

Veja mais:

Fazem parte da área de atendimento do Samu Metropolitano os seguintes municípios: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Antônio Olinto, Araucária, Balsa Nova, Bituruna, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Cruz Machado, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, General Carneiro, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Paula Freitas, Paulo Frontim, Piên, Pinhais, Piraquara, Porto Vitória, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, São Mateus, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná e União da Vitória.

Quando acionar o Samu

As equipes do Samu devem ser acionadas em casos que exigem chegar de forma rápida para prestar atendimento à vítima após alguma situação de urgência ou emergência que possa levar ao agravamento do quadro de saúde, sequelas ou morte.

Reportagem: Lorena Pelanda, com assessoria

Avatar

Izabella Machado

Encontro entre rios Iguaçu e Paraná muda de cor

Encontro entre rios Iguaçu e Paraná muda de cor

O efeito é a união de um fenômeno natural e uma ação antropológica

Funcionária da UEPG é vítima de tentativa de estupro

Funcionária da UEPG é vítima de tentativa de estupro

Caso foi registrado dentro da universidade. Mulher foi ameaçada com canivete e estrangulada

Obras no pavimento alteram tráfego na BR-476 em Araucária

Obras no pavimento alteram tráfego na BR-476 em Araucária

A intervenção acontece entre os dias 7, 8 e 9 de maio