Tema habitação gera sequência de críticas à atual gestão

O assunto habitação rendeu discussão entre os candidatos no segundo bloco do debate. Curitiba tem 254 ocupações irregulares, com 53 mil domicílios, segundo dados a Prefeitura. E esse “saldo” foi bastante explorado pelos adversários do atual prefeito.

Gustavo Fruet criticou a falta de investimentos de Curitiba para regularizar a situação das famílias que estão em ocupações. O prefeito Luciano Ducci disse que “não descansará” enquanto não transferir as 7 mil famílias que vivem em áreas de risco em Curitiba, nas margens de rios.

Rafael Greca, que já foi presidente da Cohapar no governo Roberto Requião, citou ações da gestão anterior e disse que não vê o mesmo empenho da atual administração. Citou “casas rachadas da Vila Osternack” e disse que faltam linhas de crédito para famílias com menos de 3 salários mínimos no programa Minha Casa Minha Vida, um programa do Governo Federal.

Carlos Moraes (PRTB) foi mais direto: “Até o joão de barro tem casa. O que eu pergunto é o que o senhor fez até agora”? Bruno Meirinho (PSol) defendeu a desapropriação e ocupação de imóveis vazios em Curitiba por famílias carentes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem