Temperaturas instáveis e chuvas aumentam casos de alergias respiratórias

 Temperaturas instáveis e chuvas aumentam casos de alergias respiratórias

(Foto: Kelly Sikkema/UnsPlash)

(Foto: Kelly Sikkema/UnsPlash)

As temperaturas instáveis somadas às chuvas fortes registradas nos últimos dias contribuíram com a intensificação das doenças respiratórias. Problemas como bronquite, asma, sinusite e rinite estão entre as principais patologias que sofrem interferência com o aumento da umidade do ar.

Segundo a médica Otorrinolaringologista (do hospital Ipo) Renata Becker, as alergias respiratórias são as mais prejudicadas com o as mudanças climáticas.

De acordo com a médica, algumas pessoas sem o diagnóstico também podem acabar desenvolvendo as alergias. Para evitar os sintomas indesejados, é preciso mudar os hábitos dentro de casa.

O meteorologista do Simepar, Tarcísio Valentim da Costa, explica que as chuvas recentes, que intensificaram a umidade, foram geradas devido a um sistema de ar de baixa pressão.

A boa notícia é que, segundo o meteorologista, a previsão é de que o tempo melhore no final de semana. Porém, a má notícia é que as instabilidades e o mau tempo estarão de volta na próxima terça-feira.

Reportagem: Caroline Deina

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.