Tenista paranaense é o primeiro brasileiro a conquistar título juvenil do US Open

(Foto: reprodução/UFPR)

O paranaense Thiago Wild entrou ontem (09) para a história do tênis brasileiro. Aos 18 anos, o tenista de Marechal Cândido Rondon se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título juvenil do US Open, um dos quatro mais importantes torneios de tênis do mundo. Ele derrotou o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1 na final em Nova York.

No sábado, na semifinal, Thiago Eild eliminou o número 1 do mundo na categoria, o taiwanês Chun Tseng, com uma vitória por 2 sets a 0. O adversário vinha de títulos em Roland Garros e Wimbledon. Cabeça de chave número 6 da competição, Wild superou até uma tempestade para chegar ao título. Na quinta-feira, vencia o britânico Aidan McHugh, mas a partida foi adiada por causa dos raios. Ele voltou à quadra na sexta e concluiu a vitória por 2 a 0. No mesmo dia, venceu o japonês Taisei Ichikawa por 2 a 0.

A decisão de ontem (09) era a última chance para o paranaense Thiago Wild conquistar um título juvenil de Grand Slam. O atleta já vem jogando entre os profissionais e neste ano disputou o Rio Open e o Aberto do Brasil.

Neste ano ele chegou à semifinal juvenil de Ronald Garros, o Aberto da França, em junho, mas foi derrotado pelo argentino Sebastian Baez. Atualmente Thiago mora no Rio de Janeiro e é atleta do Tennis Route, um instituto comandando pelo técnico argentino Walter Preidikman, conhecido como Gringo. Preidikman ajudou a formar Fernando Meligeni, entre outros tenistas.

Reportagem: Narley Resende

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*