Especiais

Tenista paranaense é o primeiro brasileiro a conquistar título juvenil do US Open

 Tenista paranaense é o primeiro brasileiro a conquistar título juvenil do US Open

(Foto: reprodução/UFPR)

(Foto: reprodução/UFPR)

O paranaense Thiago Wild entrou ontem (09) para a história do tênis brasileiro. Aos 18 anos, o tenista de Marechal Cândido Rondon se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título juvenil do US Open, um dos quatro mais importantes torneios de tênis do mundo. Ele derrotou o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1 na final em Nova York.

No sábado, na semifinal, Thiago Eild eliminou o número 1 do mundo na categoria, o taiwanês Chun Tseng, com uma vitória por 2 sets a 0. O adversário vinha de títulos em Roland Garros e Wimbledon. Cabeça de chave número 6 da competição, Wild superou até uma tempestade para chegar ao título. Na quinta-feira, vencia o britânico Aidan McHugh, mas a partida foi adiada por causa dos raios. Ele voltou à quadra na sexta e concluiu a vitória por 2 a 0. No mesmo dia, venceu o japonês Taisei Ichikawa por 2 a 0.

A decisão de ontem (09) era a última chance para o paranaense Thiago Wild conquistar um título juvenil de Grand Slam. O atleta já vem jogando entre os profissionais e neste ano disputou o Rio Open e o Aberto do Brasil.

Neste ano ele chegou à semifinal juvenil de Ronald Garros, o Aberto da França, em junho, mas foi derrotado pelo argentino Sebastian Baez. Atualmente Thiago mora no Rio de Janeiro e é atleta do Tennis Route, um instituto comandando pelo técnico argentino Walter Preidikman, conhecido como Gringo. Preidikman ajudou a formar Fernando Meligeni, entre outros tenistas.

Reportagem: Narley Resende

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Assembleia Legislativa do Paraná completa 170 anos em 2024

Assembleia Legislativa do Paraná completa 170 anos em 2024

A casa de leis surge meses depois da criação da província do Paraná

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico