NacionalGeral

Thiago Wild volta ao Brasil e se apresenta à Justiça

O tenista paranaense é acusado de violência doméstica e psicológica contra a ex-mulher

 Thiago Wild volta ao Brasil e se apresenta à Justiça

Foto: Marcello Zambrana/Divulgação

Eliminado do torneio de Roland Garros, no último final de semana, o tenista paranaense Thiago Wild retornou ao Brasil e se apresentou à Justiça. Ele responde a um processo criminal por violência doméstica contra a ex-companheira e influenciadora digital Thayane Lima.

Em nota à imprensa, o atleta afirma que viajou de Paris diretamente para o Rio de Janeiro, onde tramita a acusação movida pelo Ministério Público. Nascido em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, o tenista foi denunciado em junho de 2022 por violência doméstica e psicológica. Segundo o MP, os crimes aconteceram em 2020.

A acusação relata um comportamento abusivo do atleta, que traía frequentemente a companheira com prostitutas e compartilhava detalhes da vida sexual do casal com os amigos. Thiago Wild também impedia a mulher de trabalhar como influenciadora digital, determinava quais fotos ela poderia manter ou deveria apagar das redes sociais e a humilhava com xingamentos.

Em nota, o tenista alega inocência. Ele afirma que vai apresentar à Justiça provas que demonstram a “inconsistência das acusações formuladas”. O atleta também alega que, desde 2021, Thayane Lima não é encontrada para ser intimada em um processo cível. Uma liminar da Justiça, segundo ele, deveria impedi-la de fazer publicações ou comentários sobre o relacionamento passado. Por fim, o paranaense alega ser vítima de tentativa de extorsão. Atualmente, a mulher vive nos Estados Unidos.

O caso voltou aos holofotes um ano após a denúncia formal do Ministério Público diante da campanha de destaque de Thiago Wild em Roland Garros, um dos quatro torneios de Grand Slam do tênis. Após vencer as três partidas do qualificatório, o paranaense surpreendeu ao derrotar o atual número 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev na primeira rodada. Ele ainda derrotou o argentino Guido Pella até ser eliminado na terceira rodada pelo japonês Yoshihito Nishioka, no último sábado (3).

Informação: Angelo Sfair

Avatar

Giovanna Retcheski