EsportesNacional

Tite aprova desempenho brasileiro em penúltimo amistoso antes da Copa

Com atuação de gala no primeiro tempo, Brasil venceu Gana por 3 a 0 em Le Havre

 Tite aprova desempenho brasileiro em penúltimo amistoso antes da Copa

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Foi com um sorriso que o técnico Tite avaliou a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre Gana. Após a partida na sexta-feira, em Le Havre, na França, o treinador respondeu as perguntas dos jornalistas e não escondeu a satisfação sobre o triunfo canarinho no penúltimo amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar.

“Na saída do campo, você me perguntou se eu gostei e eu abri um sorriso. É a minha resposta. Foram diferentes etapas do jogo. No segundo tempo, Gana veio com uma organização diferente e conseguiu neutralizar o nosso último terço. Mas retomamos depois dos 15 minutos do segundo tempo, voltamos a dominar, criamos oportunidades e jogamos com solidez”, definiu o treinador.

A vitória brasileira contou com dois gols de Richarlison e Marquinhos ainda no primeiro tempo do confronto. Na etapa final, a equipe ainda teve mais chances de gol, mas não conseguiu ampliar o marcador. Apesar do placar tranquilo, Tite elogiou a equipe de Gana.

“Gana tem uma equipe com qualidade técnica individual muito apreciada. O Ayew joga muito. O que aconteceu no primeiro tempo é que a nossa equipe soube absorver o controle para jogar um amistoso. Eles se mobilizaram para tal. Tivemos uma grande retomada, uma pressão imediata. Isso foi impressionante. E fomos bem na bola parada. Nós fizemos essas construções e no segundo tempo fomos sólidos. Não deixamos o adversário criar contra nós. São as diferentes etapas do jogo”, definiu.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (27) para enfrentar a Tunísia, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Será o último amistoso da equipe antes da estreia contra a Sérvia na Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar.

Por CBF Brasil

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Brasil enfrenta Coreia do Sul na Copa do Mundo

Brasil enfrenta Coreia do Sul na Copa do Mundo

Partida acontece às quatro horas da tarde desta segunda-feira (05), nas oitavas de final

Copa: Dívida de R$ 32,9 milhões da Arena será parcelada

Copa: Dívida de R$ 32,9 milhões da Arena será parcelada

Acordo de 41 parcelas foi assinado entre Athletico e Prefeitura

Luciano Castán deixa o Coritiba

Luciano Castán deixa o Coritiba

Atleta defendeu o alviverde nas últimas duas temporadas

Copa do Mundo pode aumentar número de infartos

Copa do Mundo pode aumentar número de infartos

Hidratação e boa alimentação podem reduzir a ansiedade durante os jogos