EsportesFutebol

Tom de revanche marca 1ª partida do Athletico contra Botafogo

O Furacão foi eliminado pelo Glorioso em 1999 no último confronto pela Copa do Brasil

 Tom de revanche marca 1ª partida do Athletico contra Botafogo

Foto: José Tramontin/ CAP

O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil começa amanhã (quarta-feira, 17) para o Athletico. O duelo contra o Botafogo, na Arena da Baixada, às 21h30, será fundamental para a equipe buscar a classificação para a próxima fase.

Veja mais:

Depois da vitória nos minutos finais no clássico contra o Coritiba, o Furacão segue motivado e invicto diante do torcedor rubro-negro. A força demonstrada na Arena da Baixada reflete diretamente no confronto contra o Glorioso.

A última vitória da equipe carioca no Estádio do Athletico  foi a 14 anos atrás, em 3 de agosto de 2008. A partida acabou em 3 a 0 e, a partir desse resultado, foram doze encontros.

Foto: José Tramontin/ CAP

O Furacão saiu vitorioso em nove oportunidades e empatou em três. O time da casa marcou 19 gols e levou apenas cinco.

O elenco de Paulo Turra busca manter essa marca e vai sem poupar nomes. O zagueiro Zé Ivaldo retorna ao time titular após Pedro Henrique sair com dores e ser substituído contra o Coritiba no segundo tempo.

A dúvida está voltada ao parceiro de Vitor Roque no ataque. A vaga fica entre Pablo e Canobbio, ambos os atletas marcaram gols na última partida. O time quer força máxima para vingar uma eliminação na mesma competição.

Foto: José Tramontin/ CAP

O duelo entre Athletico e Botafogo ocorreu anteriormente na Copa do Brasil de 1999, pelas quartas de final. O primeiro jogo no Rio terminou com vitória do time da casa por 2 a 1 e na volta, o Rubro-Negro conseguiu repetir o placar.

Porém nas penalidades, a Estrela Solitária saiu vencedora por 4 a 1. O Botafogo chegou até a final da Copa, mas perdeu o título para o Juventude e foi vice-campeão. A equipe carioca nunca ergueu a taça da Copa do Brasil.

O adversário

O Botafogo chega para o duelo com a primeira derrota após 15 jogos diante do Goiás no Campeonato Brasileiro. O time segue na primeira posição do Brasileirão e tem o retorno confirmado de dois jogadores.

O zagueiro Victor Cuesta e o volante Gabriel Pires retornam. O treinador Luís Castro tem o lateral-direito Rafael, o volante Danilo Barbosa e o meia-atacante Matías Segovia como desfalques por lesões.

Destaque do time, o atacante Tiquinho Soares, autor de 15 gols em 22 jogos na temporada está confirmado para os primeiros 90 minutos de decisão.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá