EsportesCuritiba

Torcedores do Coritiba são identificados e indiciados após briga generalizada

Os torcedores do Cruzeiro também foram identificados e devem responder rixa e provocação de tumulto

 Torcedores do Coritiba são identificados e indiciados após briga generalizada

Foto: reprodução/ Premiere

Quinze (15) torcedores do Coritiba que participaram da briga generalizada no jogo contra o Cruzeiro foram identificados. Em Belo Horizonte, dez (10) torcedores do time mineiro foram identificados. Os torcedores do Coxa prestaram depoimento à polícia na terça-feira (21), em Curitiba.  De acordo com o delegado da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos), Luiz Carlos, os torcedores devem responder pelo crime de rixa e provocação de tumulto.


Em nota, o Coritiba informa que “estão sendo adotadas todas as medidas administrativas visando a suspensão preventiva de todos os identificados no tumulto generalizado”.

A briga aconteceu no dia 11 de novembro, na Vila Capanema, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época o Couto Pereira estava sendo preparado para receber o show da banda Red Hot Chili Peppers.

Punição


O Coxa volta a campo diante do Fluminense no próximo sábado (25) diante do Fluminense, no Maracanã. Porém, não vai ter a presença da torcida coxa- branca. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, puniu os dois clubes, preventivamente por 30 dias. Ou seja, até o fim do Brasileirão, Coritiba e Cruzeiro vão jogar sem torcida tanto nos jogos como mandantes quanto nas partidas como visitantes.  

Avatar

Francine Lopes

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá