Trabalhador soterrado em obra no Atuba morre no hospital
Homem, de 32 anos, chegou a ficar cerca de 10 minutos soterrado antes do resgate
Morreu no hospital o trabalhador, de 32 anos, que ficou 10 minutos soterrado em uma obra no bairro Atuba, em Curitiba. Ele estava internado no Hospital do Trabalhador e faleceu ontem (quinta, 08). O caso foi na última segunda-feira (05), no conjunto habitacional Vila Divino, da Companhia de Habitação Popular (Cohab), da prefeitura de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o operário trabalhava na instalação da infraestrutura de esgoto, dentro de uma valeta com cerca de 3 metros de profundidade. No entanto, as paredes laterais, de barro e argila, cederam.
Colegas da vítima começaram a cavar com as mãos e, quando os bombeiros chegaram, o trabalhador estava com metade do corpo para fora. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Depois disso, em estado grave, foi levado ao hospital.
Veja mais:
Em nota, a Cohab, que coordena e fiscaliza as obras, diz que acompanha a apuração dos fatos e levanta as responsabilidades cabíveis de todos os envolvidos, além de ter entrado em contato com a empresa que executa as obras para que ela apresente informações sobre a ocorrência e que as medidas foram adotadas para atendimento à vítima e aos familiares.