Tradicional churrascaria de Curitiba é palco de protesto contra a JBS

 Tradicional churrascaria de Curitiba é palco de protesto contra a JBS
(Foto: Colaboração/WhatsApp)
(Foto: Colaboração/WhatsApp)

Revoltado com a situação política do país e as recentes revelações feitas pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, o proprietário da tradicional churrascaria Devons, no Centro Cívico de Curitiba, decidiu fazer um protesto solitário.

Augusto dos Santos colou adesivos nos muros de vidro do estabelecimento com uma mensagem informando que a empresa dele encerrou todas as atividades comerciais com o grupo de frigoríficos. A expectativa, com isso, não é impactar no faturamento da gigante do ramo de proteína animal, claro, mas chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de mobilização contra a corrupção.

A instalação dos adesivos foi realizada na manhã desta quarta-feira (24) e a mensagem fica exposta por tempo indeterminado. O empresário revela que, apesar de ser um ato modesto, ele espera que a manifestação seja apenas o início de um movimento popular.

Em delação, Joesley Batista detalhou que fez repasses de dinheiro a Eduardo Cunha antes e depois de ele ter o mandato cassado e que, já preso, a “mesada” servia para evitar um eventual acordo de colaboração com as autoridades. Tudo isso, conforme o empresário, com o aval do presidente Michel Temer (PMDB), que nega as acusações.

Batista declarou também que entregou valores a outros políticos, como o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), e o governador do Paraná Beto Richa (PSDB). Eles também negam qualquer envolvimento com a JBS.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem