CuritibaTrânsito

Trânsito flui com liberação parcial da Victor Ferreira, no Tarumã

Região do viaduto precisou ser interditada para avanço das obras no local

 Trânsito flui com liberação parcial da Victor Ferreira, no Tarumã

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O trânsito flui dentro da normalidade na Avenida Victor Ferreira do Amaral após a liberação parcial do trecho sob o Viaduto Tarumã. Apenas a pista no sentido Curitiba permanece bloqueada em uma das três faixas de circulação. Já quem precisa seguir no sentido Pinhais tem o caminho liberado. A avenida havia sido interditada por completo, nos dois sentidos (Centro e Pinhais), no último sábado (25), para a segunda etapa de lançamento de vigas no viaduto.

A previsão era de que todas as pistas fossem liberadas ainda nesta terça-feira (28), no entanto, o volume de chuva no fim de semana, acima do previsto, mudou a previsão dos trabalhos, e uma das pistas sentido Curitiba teve que permanecer bloqueada. Segundo a prefeitura, agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estão no local para orientar os motoristas até a liberação completa do trânsito.

Conforme a prefeitura, até o momento, foram içadas 12 vigas, de um total de 16 peças previstas nesta segunda etapa. A primeira fase foi em fevereiro, com o lançamento de outras 16 vigas, no lado oposto, nas proximidades do Colégio Militar e da Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). As vigas longarinas têm de 30 a 43 metros de comprimento e pesam entre 85 e 110 toneladas, o equivalente a 110 carros populares.

Segundo o planejamento da prefeitura, quando todas as 32 vigas estiverem posicionadas na base do viaduto, o passo seguinte será a execução das vigas, que ficarão transversais às vigas longarinas e espaçadas a cada 10 metros. Depois será a vez da execução da pré-laje e, por fim, da laje. Quando concluído, o viaduto deverá dobrar de tamanho, passando dos atuais 24 metros de largura para 50 metros, abrigando oito pistas, sendo seis vias marginais e de tráfego local em sentidos opostos, para acesso a moradias, indústrias, comércio e serviços na região, e duas faixas de ônibus.

A previsão é que o viaduto seja entregue no fim deste ano.

Informação: Leonardo Gomes

Avatar

Olívia Marques

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada