ParanáGeral

Trem com quase mil passageiros fica preso na Serra

A empresa responsável interrompeu as atividades por segurança. A espera ultrapassa sete horas

 Trem com quase mil passageiros fica preso na Serra

Foto: reprodução/ Serra Verde

Um trem de passageiros, com quase mil pessoas, está preso na Serra do Mar, no Litoral paranaense, desde o fim da manhã desta quinta-feira (13). O veículo, de 22 vagões, estava indo para Morretes, no litoral do Paraná. De acordo com a empresa responsável, a Serra Verde Express, durante o trajeto foram identificadas quedas de árvores nos trilhos.

A viagem começou às oito e meia da manhã (quinta-feira). Às oito da noite, os passageiros ainda não tinham chegado no Litoral. O trem está parado para garantir a segurança dos passageiros.

A volta foi interrompida para que a limpeza e a restauração dos trilhos pudessem ser realizadas. A empresa garante que tinha a liberação para a viagem, mesmo com a passagem do ciclone extratropical pelo Sul do país.

A Serra Verde afirma que presta assistência a todos os passageiros, com o fornecimento de água e comida, priorizando crianças e idosos.

Mônica Ferreira conta que a irmã e o cunhado estão presos no trem e relata que a viagem se tornou um pesadelo

O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate. Segundo a Prefeitura de Morretes, o trem está próximo à estação Engenheiro Lange, em Porto de Cima, distrito que pertence ao município.

Confira a nota completa da Serra Verde

A Serra Verde Express, empresa líder em turismo ferroviário no Paraná, informa sobre os recentes acontecimentos envolvendo o nosso serviço de trem turístico.

Neste dia 13 de julho fortes ventos atingiram o estado do Paraná. Nossa circulação é monitorada pela Rumo Logística. Hoje pela manhã recebemos a liberação normalmente. Durante a viagem foram identificadas quedas de árvores no trajeto, o que foi alterando as tratativas de liberação de passagem pela responsável da via.

Priorizando a segurança de nossos passageiros e tripulação, foi necessário interromper temporariamente nossas operações até que a limpeza e a restauração adequadas dos trilhos pudessem ser realizadas. Gostaríamos de ressaltar que essa medida foi necessária para garantir a integridade e o bem-estar de todos os envolvidos.

Hoje pela manhã tínhamos a liberação normal de circulação. Durante o período em que o trem ficou parado, nossa equipe dedicada prestou todo o suporte e assistência possível aos passageiros afetados. Fornecemos alimentação e água, com prioridade para idosos e crianças, a fim de minimizar o desconforto causado pela situação. Nosso compromisso é sempre zelar pela segurança e conforto de nossos passageiros, mesmo em circunstâncias adversas.

Além disso, para facilitar o retorno dos passageiros a Curitiba, disponibilizamos ônibus e vans para garantir o transporte adequado e seguro. Também temos equipes em Morretes, local de destino final da viagem, prestando toda a assistência necessária para minimizar os transtornos causados por essa interrupção temporária.

A Serra Verde Express lamenta profundamente os inconvenientes causados por esse evento imprevisível e de força maior da natureza e agradece a compreensão de todos os nossos passageiros. Estamos empenhados em resolver a situação o mais rápido possível e retomar nossas operações normais.

Nossa prioridade é a segurança e satisfação dos nossos clientes, e continuaremos a tomar todas as medidas necessárias para garantir uma experiência de viagem segura e agradável. Agradecemos a paciência e apoio de todos os envolvidos e continuaremos a atualizar a imprensa e o público sobre o progresso da restauração dos trilhos e a retomada de nossas operações.

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Carreta é flagrada circulando sem seis dos 12 pneus. VÍDEO

Carreta é flagrada circulando sem seis dos 12 pneus. VÍDEO

Os pneus que estavam em operação apresentavam mau estado de conservação

Motorista de aplicativo é preso suspeito de abuso sexual

Motorista de aplicativo é preso suspeito de abuso sexual

Crime contra uma adolescente de 17 anos aconteceu em uma rua deserta de Campo Largo

Fábrica clandestina de vinhos é descoberta perto da BR-116

Fábrica clandestina de vinhos é descoberta perto da BR-116

Responsável foi autuado por produtos alimentícios falsificados e foi preso em flagrante

Número de voos internacionais no aeroporto Afonso Pena é dobrado

Número de voos internacionais no aeroporto Afonso Pena é dobrado

Montevidéu, Buenos Aires e Santiago são alguns dos destinos disponíveis no terminal