EsportesNacional

Três brasileiros lutam pelo card principal do UFC Vegas 72

Rodolfo Vieira, Caio Borralho e Marcos Pezão estão no card com início às 20h

 Três brasileiros lutam pelo card principal do UFC Vegas 72

Imagens: reprodução/ UFC

Na noite de hoje (sábado, 29) o UFC Vegas 72 conta com a participação de três brasileiros no card principal do evento. O card preliminar tem início às 17h30 de Brasília, enquanto o principal começa às 20 horas.

Veja mais:

O primeiro brasileiro a entrar em ação é o peso pesado Marcos Pezão que enfrenta Waldo Cortes-Acosta. O segundo é Rodolfo Vieira contra Cody Brundage e para a luta co-principal, Caio Borralho encara o polonês Michał Oleksiejczuk.

Caio Borralho

Uma das esperanças brasileiras para o peso-médio (84 kg), Borralho vai em busca da sua quarta vitória consecutiva pela sua quarta luta dentro do UFC. 

O maranhense de 30 anos, se conquistar a vitória diante do polonês nocauteador Michał Oleksiejczuk, pode garantir ou se aproximar de uma luta para entrar no ranking dos melhores da categoria.

Imagem: reprodução/ UFC

O rival vem de três nocautes seguidos no 1º round, mas Caio sabe que a receita para frear o bom jogo em pé do oponente é a luta no chão, ponto negativo de Oleksiejczuk e uma das melhores qualidades para o brasileiro sair com o braço erguido no final da luta.

Rodolfo Vieira

Conhecido como “o caçador de faixa preta”, o pentacampeão mundial de jiu-jitsu Rodolfo Vieira quer reencontrar o caminho das vitórias. Após derrota para Chris Curtis em luta que valia vaga para entrada no ranking dos pesos médios, o brasileiro mudou a rotina de treinamentos.

Mais dinâmico para outros estilos de luta, mas sempre com a segurança de ser um mestre na arte suave, Vieira tem um adversário sob medida para mostrar toda sua experiência de anos no tatame.

Imagem: reprodução/ UFC

O adversário do carioca, Cody Brundage, tem quatro lutas no UFC, com duas vitórias e duas derrotas. Seu estilo de luta é o wrestling, que prioriza a luta agarrada e a queda do rival, mas para essa luta, talvez venha com uma proposta para manter a luta em pé.

Marcos Pezão

O paulista vem embalado por uma vitória importante via mata-leão com menos de dois minutos sobre Andrei Arloviski, que já foi campeão da categoria em 2005.

Porém o adversário escolhido para Pezão vive bom momento. O dominicano Cortes-Acosta tem 31 anos, seis a menos que o brasileiro, e ainda é invicto no MMA, com nove lutas e nove vitórias.

Imagem: reprodução/ UFC

O duelo promete ser movimentado e bem brigado, pois além da vitória, existe a possibilidade do vencedor entrar no top 15.

Transmissão

A TV Band vai transmitir o UFC Las Vegas 72 a partir das 20h30.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães