Três novas delegacias devem ser construídas em Curitiba e Região Metropolitana

 Três novas delegacias devem ser construídas em Curitiba e Região Metropolitana

Foto: divulgação/SESP

Três novas delegacias devem ser construídas em Curitiba e Região Metropolitana. As unidades serão na capital, em Colombo e em Araucária. O edital de licitação já foi publicado pelo Governo do Estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, duas unidades serão quatro vezes maiores que as delegacias atuais.

Serão construídas uma nova Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, e uma nova unidade para a Delegacia de Araucária, além de um novo prédio para sediar a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Curitiba. Todas as propostas concorrentes à licitação deverão ser entregues até julho deste ano, de acordo com o edital. Ao todo, serão investidos R$ 13 milhões e 200 mil reais nas obras. Cada delegacia deve custar mais de R$ 4 milhões. Os valores devem ser custeados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa funciona atualmente na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba. A nova unidade vai ser construída na Rua Paulo Turkiewicz, número 145, no bairro Tarumã, próximo à atual unidade da Polícia Científica do Paraná.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem