PolíticaEleições 2016

TSE autoriza envio de forças federais para três municípios do Paraná

O envio de Forças Federais para os três municípios paranaenses que terão segundo turno no próximo domingo – Curitiba, Ponta Grossa e Maringá – foi aprovado por unanimidade no plenário do TSE. O pedido de envio de tropas federais para essas localidades foi feito pelo TRE, em função das ocupações de escolas por estudantes que protestam contra a reforma do ensino médio e à PEC que congela gastos do governo federal por 20 anos.

O processo foi relatado pela ministra Luciana Lóssio e julgado na terça-feira, 25. Além das cidades paranaenses, o TSE autorizou o envio de tropas da Força Federal para São Luís do Maranhão, Rio de Janeiro capital e Fortaleza, no Ceará. Para o primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro, o TSE autorizou o envio de tropas da Força Federal para 467 municípios de 14 Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. Na segunda-feira passada, o presidente do TRE do Paraná, Luiz Fernando Tomasi Keppen, esteve reunido com autoridades policiais da Capital.

Keppen destacou a ação logística para a eleição de segundo turno com a ocupação das escolas da rede pública estadual, que tiveram seções transferidas para outros locais de votação. Ao todo, em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa, 205 locais de votação foram alterados: 146 em Curitiba; 31 em Maringá; e 23 em Ponta Grossa. Mais de 700 mil eleitores terão que votar em outro lugar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.