UFPR anuncia mudanças em lista de espera do vestibular
Novidades também foram confirmadas para o PSS Enem
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou nesta quarta-feira (10) em entrevista coletiva duas mudanças para ingresso nos cursos de graduação da instituição. Elas valem já para as vagas remanescentes do Vestibular 2024, que terá o resultado divulgado no próximo dia 17 de janeiro. Uma delas diz respeito à lista de espera.
De acordo com o coordenador geral do Núcleo de Concursos da UFPR, professor José Carlos Corrêa Eidam, os candidatos classificados no vestibular, que são aqueles que não foram aprovados por conta do número de vagas, mas não zeraram em nenhuma prova e estão aptos, precisarão cumprir um prazo para envio de documentos se desejarem permanecer como candidatos às vagas remanescentes.
O objetivo, segundo a universidade, é dar celeridade ao processo. Isto porque, atualmente, as chamadas complementares são feitas e, então, os candidatos apresentam os documentos, o que leva algumas semanas para análise. Com a mudança, só serão chamados nas listas complementares candidatos que possam assumir a vaga.
Veja mais:
A segunda mudança é no chamado PSS UFPR Enem, processo seletivo simplificado testado em versão piloto em 2023 e agora efetivado. O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, explica que a modalidade será oferecida para cursos que tiverem mais vagas que candidatos inscritos.
Ao todo, o PSS UFPR/Enem será destinado para 916 vagas em diferentes campi do estado, sendo 314 para Curitiba.
Reportagem: Bárbara Hammes