UFPR realiza bancas para candidatos a cotas a partir de hoje

A Universidade Federal do Paraná divulgou a lista dos candidatos que precisam passar por banca de avaliação antes do Vestibular 2018/2019 com o dia e horário em que cada concorrente a cota deve comparecer às bancas de validação de autodeclaração. As bancas serão realizadas a partir de hoje(24) a 11 de outubro, em Curitiba e nos campi avançados, com candidatos a vagas reservadas para negros, pessoas com deficiência e indígenas. O comparecimento é obrigatório para que o inscrito possa concorrer a cotas. Neste ano, 1.976 concorrentes terão de comparecer às comissões de validação.

Desses, 1.876 se autodeclararam negros (pardos e pretos); 86, pessoas com deficiência; e 14, indígenas.Apesar de ocorrerem simultaneamente, as bancas referentes a cotas tem critérios específicos. Por isso, o candidato deve estar atento às necessidades relativas à documentação que precisa ser apresentada, especialmente no caso de pessoas com deficiência.

As informações constam no edital do vestibular e no Guia do Candidato.Os membros das bancas serão escolhidos entre servidores (docentes e técnicos) e comunidade externa. No caso das cotas para negros, é garantida a participação de membros de entidades voltadas à luta contra o racismo e à reivindicação de direitos.

Reportagem: Taís Santana

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*