Uma tonelada de maconha é apreendida no Noroeste do Paraná
As apreensões foram realizadas pela PRF em duas ocorrências na BR-376
Quase uma tonelada de maconha foi apreendida em Maringá, no noroeste do Paraná. As apreensões foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-376 em duas situações distintas, com um intervalo de menos de 24 horas entre elas.
O primeiro caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (5) durante uma tentativa de abordagem na rodovia. Segundo a PRF, o motorista não obedeceu a ordem de parada e seguiu pelo trecho. Alguns quilômetros à frente, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé pela mata.
Veja mais:
Dentro do carro, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha, que totalizaram 447 quilos da droga. Além disso, o veículo estava com placas falsas e havia alerta de roubo no estado de São Paulo desde outubro do ano passado.
Já a segunda apreensão foi registrada quando um motorista estava transitando pela BR-376 de maneira perigosa, com diversas manobras arriscadas como transitar na contramão e ultrapassagens forçadas. De acordo com a PRF, o condutor ainda tentou jogar a viatura policial para fora da pista.
Durante o acompanhamento tático, já na região de Mandaguaçu, também no Noroeste, o suspeito, de 22 anos, saltou do carro ainda em movimento e fugiu a pé, mas foi localizado e preso pelos policiais. Dentro do veículo, a polícia encontrou 422 quilos de maconha.
O carro havia sido roubado em julho deste ano em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Informações: Leo Coelho