ParanáPolícia

Uma tonelada de maconha é apreendida no Noroeste do Paraná

As apreensões foram realizadas pela PRF em duas ocorrências na BR-376

 Uma tonelada de maconha é apreendida no Noroeste do Paraná

Foto: PRF

Quase uma tonelada de maconha foi apreendida em Maringá, no noroeste do Paraná. As apreensões foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-376 em duas situações distintas, com um intervalo de menos de 24 horas entre elas.

O primeiro caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (5) durante uma tentativa de abordagem na rodovia. Segundo a PRF, o motorista não obedeceu a ordem de parada e seguiu pelo trecho. Alguns quilômetros à frente, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé pela mata.

Veja mais:

Dentro do carro, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha, que totalizaram 447 quilos da droga. Além disso, o veículo estava com placas falsas e havia alerta de roubo no estado de São Paulo desde outubro do ano passado. 

Vídeo: PRF

Já a segunda apreensão foi registrada quando um motorista estava transitando pela BR-376 de maneira perigosa, com diversas manobras arriscadas como transitar na contramão e ultrapassagens forçadas. De acordo com a PRF, o condutor ainda tentou jogar a viatura policial para fora da pista.

Durante o acompanhamento tático, já na região de Mandaguaçu, também no Noroeste, o suspeito, de 22 anos, saltou do carro ainda em movimento e fugiu a pé, mas foi localizado e preso pelos policiais. Dentro do veículo, a polícia encontrou 422 quilos de maconha.

O carro havia sido roubado em julho deste ano em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Informações: Leo Coelho

Avatar

Frederico Machado

Temporal causa destruição em Santo Antônio da Platina

Temporal causa destruição em Santo Antônio da Platina

Foram registrados destelhamentos, quedas de árvores e corte de energia elétrica

Universidade Estadual de Ponta Grossa oferta 372 vagas remanescentes

Universidade Estadual de Ponta Grossa oferta 372 vagas remanescentes

As oportunidades são para 20 cursos diferentes, na modalidade presencial