UPS é instalada no Sítio Cercado

Duzentos e oitenta policiais militares e vinte guardas municipais e da policia civil ocuparam hoje (03) de manhã a região do Osternack/Sitio Cercado. A operação foi feita como preparo para a instalação de uma unidade Paraná Seguro no local. Esse número de policiais fica na região até a implantação do policiamento comunitário que deve ser feito na semana que vem. Depois disso, como já foi feito nas outras UPS, trinta policiais permanecem no bairro.  É o que explica o comandante geral da PM, coronel Roberson Bondaruk.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública o Sítio Cercado é responsável por 8,5 por cento das mortes violentas da capital registradas nesse ano. O local também é responsável por cinco por cento dos roubos de Curitiba. Uma das estações tubo que fica bem próxima a região que foi ocupada hoje foi assaltada quarenta vezes nos últimos dois anos. É o que conta o cobrador que trabalha no local. Ele não quis ser identificado.

Um dos principais problemas relatados por moradores das outras regiões onde já foram instaladas a UPS é que existem poucos policiais no bairro. Para o Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, essa sensação de falta de policiamento acontece porque as pessoas confundem o policiamento diário com a operação que é feita de chegada ao bairro.

A Unidade Paraná Seguro do Osternack/Sitio Cercado é a sétima a ser implantada em Curitiba. A primeira delas foi no Uberaba e a segunda foi implantada no Parolin. Em julho a região da CIC recebeu quatro UPS.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2